Como construir conteúdos estratégicos para o Instagram: Dicas práticas!

O Instagram tem se tornando referência e uma plataforma indispensável para todas as pessoas, tanto para quem trabalha pelo celular, quanto para quem utiliza o instagram Web.

É possível criar um conteúdo de qualidade que vai engajar o seu público,resolver alguma dor da sua persona, além de informar e fazer as pessoas ficarem mais próximas do seu negócio.

A vantagem de estar no Instagram

Dizemos que se uma empresa não está no Instagram ela não existe. De fato isso é uma verdade, já que essa rede social, tanto pelo uso no celular, quanto o Instagram Web tornou-se parte da rotina das pessoas.
Elas buscam informações sobre produtos, empresas, novidades, ficam por dentro de tudo o que acontece no mundo por ali.

Além disso, tem se tornado uma fonte de referência indispensável para os consumidores, que buscam opinião de influenciadores sobre algum produto ou serviço que desejam adquirir.

O mundo está cada vez mais virtual, e as empresas precisam se adaptar a essa nova realidade. Mesmo iniciantes nessa área, devem arriscar-se ou então contratar um serviço especializado capaz de fazer essa gestão de modo eficiente.

O Instagram web é igual o aplicativo?

Não, existem muitas diferenças entre eles, alguns itens não estão disponíveis para serem feitos pelo Instagram Web, da mesmo forma que algumas coisas não podem ser feitas pelo aplicativo. Um exemplo seria copiar a legenda.

Sabe quando você gosta tanto de um texto de um autor e gostaria de usar para outro projeto seu (dando os créditos, claro!), mas não consegue simplesmente copiar a legenda pelo celular? Pois é, no Instagram web é possível.

Como criar um conteúdo estratégico e adequado?

Bem, separei aqui 5 dicas indispensáveis para te ajudar nessa missão:

1) Tenha o seu público muito bem definido. Saber para quem você está falando. Construir uma persona, um cliente ideal para a sua empresa. Quando temos a persona fica muito mais fácil criar conteúdos consistentes e de qualidade.

2) Tenha boas fontes de inspirações. Utilize o Pinterest, livros, Instagram de alguém que você admira, (lembrando que devemos nos inspirar e nunca copiar o conteúdo do coleguinha, ok?), séries, filmes, tudo pode ser inspiração quando você começa a criar conteúdo.

3) Tenha personalidade nas suas criações. Não faça igual todo mundo. Parece que as pessoas não tem mais criatividade, as postagens estão todas iguais…rsss coloque sua identidade, sua criatividade no seu conteúdo para o instagram web.

4) Planeje seus conteúdos. Tenha um calendário editorial semanal ou quinzenal de publicações. Faça uma relação entre esses publicações. Não basta simplesmente jogar conteúdos aleatórios nas redes sociais, isso é a mesma coisa que nada.

5) Tenha paciência e entenda que isso tudo é um processo. Respeite o seu limite, o seu tempo, e nunca se compare à outras pessoas. Tenha em mente que cada pessoa tem um processo de criação, e isso deve ser levado em conta. O importante é fazer tudo com amor e dedicação que o resultado será inevitável.

Antes feito, do que perfeito.

Se precisar de uma consultoria para conseguir trabalhar o seu Instagram adequadamente, entre em contato pelo e-mail: contato@inquietta.com.br

Jô Hedler

Website: