A importância de ter o seu Pet Shop nas redes sociais
Hoje em dia, as redes sociais desempenham um papel promocional muito importante, afetando os resultados de vendas de muitas empresas. Você não está nas redes sociais, você não existe. Então, por que não aproveitar isso abrindo um pet shop?
Como usar os canais sociais mais populares para fazer a sua loja funcionar ainda melhor?
Porém, antes de criar uma conta no Facebook ou Instagram, vamos pensar no objetivo dessas atividades. O que realmente queremos alcançar? O que mais nos importa?
Queremos que a maior variedade do nosso site e o maior grupo possível de pessoas conheçam a nossa loja? Ou talvez queiramos aumentar as vendas expandindo a rede de clientes?
Uma vez que estabelecemos esse objetivo e conhecemos nossa concorrência nos mercados interno e externo, vamos lidar com o público-alvo. Quem realmente queremos atingir? Queremos nos comunicar apenas com nossos clientes regulares ou através dos canais sociais para aumentar o grupo de novos amantes dos animais?
Lembremos também da segmentação, ou seja, dividir os clientes em grupos, por exemplo, em amantes de bulldog, fãs de cachorros grandes ou senhoras idosas que amam seus gatos. Com essa segmentação, será mais fácil alcançarmos os destinatários certos por meio das mídias sociais.
E assim que passarmos por isso, teremos que pensar na escolha certa dos canais sociais. E aqui novamente surgem as perguntas: como fazer? no que prestar atenção? o que será apropriado para uma loja de animais? Será necessário um sistema para veterinária?
Primeiro, vamos ver os benefícios de ter uma conta no Facebook. É de longe a rede social mais popular do mundo, que reúne pessoas de várias nacionalidades, de todas as idades, pobres e ricos, estudantes, trabalhadores braçais ou presidentes de grandes corporações, fãs de aquarismo e amantes de peles.
O perfil de uma pet shop no Facebook é o lugar perfeito para manter seus clientes informados sobre descontos, concursos ou novas ofertas. É também um bom local para obter as suas opiniões sobre a papelaria ou o seu equivalente online, atendimento ao cliente ou novos produtos que possam aparecer permanentemente na oferta da nossa loja.
Outra boa ideia é uma conta no Instagram, onde conta o número de seguidores, ou seja, pessoas que seguem nosso perfil. O Instagram, ao lado do Facebook, é a rede social mais popular que reúne influenciadores de todo o mundo.
Mas como usar para o pet shop? Por exemplo, gravando vídeos curtos sobre os produtos vendidos ou fazendo cobertura ao vivo do funcionamento diário da loja. Podemos postar fotos de novos produtos e de nossos clientes peludos continuamente com a hashtag# com o nome da loja. Também podemos anunciar um concurso no qual vamos incentivar nossos seguidores e seus amigos a jogar, pedindo que publiquem fotos ou vídeos engraçados com seus animais de estimação com a tag da nossa loja.
Youtube
O terceiro site de rede social mais popular é o Youtube, onde você pode anunciar bem a sua loja de animais por meio de vários tipos de vídeos instrutivos sobre, por exemplo, criar um cachorro, alimentação adequada de gatos ou cuidar de peixes, todos com o logotipo da loja e seu endereço de site. Este portal também é um ótimo lugar para criar campanhas publicitárias. Permite-nos chegar a potenciais clientes com a mensagem clicando no anúncio, tudo graças ao orçamento diário que definimos, que podemos aumentar ou diminuir a qualquer momento.
Como não é difícil perceber, as redes sociais não são apenas um lugar da moda onde vale a pena aparecer. É principalmente um lugar que nos permite aumentar a conscientização e a imagem de nossa marca, proteger sua reputação, melhorar as relações públicas de nossa empresa, melhorar a qualidade do atendimento ao cliente e criar nossa própria comunidade de pessoas que amam os animais, aumentando assim o número de potenciais clientes e resultados de vendas. Então não tenha medo disso! Configure um perfil de sua loja de animais no Instagram ou Facebook hoje e comece a ver os resultados.